Prof. Castro Caldas no Colégio Dom Diogo

alexandre_castro_caldasO Colégio Dom Diogo de Sousa acolhe no dia 22 deste mês, sexta-feira, uma tertúlia com o professor doutor Alexandre Castro Caldas sobre o tema “O cérebro é caríssimo, consome muita energia”.

O encontro, no auditório Mons. Elísio Araújo, começa às 18 horas e insere-se na sexta edição das Olimpíadas da Saúde.

Alexandre Castro Caldas, actual Director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, foi até Fevereiro de 2004 Professor Catedrático de Neurologia na Faculdade de Medicina de Lisboa e Director do Serviço de Neurologia do Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Fez a sua licenciatura e o seu doutoramento na Faculdade de Medicina de Lisboa, onde iniciou a sua carreira em 1974, sendo responsável pelo Laboratório de Estudos de Linguagem até 1998 e organizador do Centro de Neurociências de Lisboa em 1990.

Das suas publicações destacam-se dois livros para os estudantes, A Herança de Franz Joseph Gall e Viagem ao Cérebro e a algumas das suas Competências, para além de mais de 100 artigos em revistas internacionais, tais como: Brain, Neurology, NeuroImage, Journal of Cognitive Neurosciences, JINS, e inúmeros capítulos em livros nacionais e internacionais.

É membro de diversas sociedades internacionais e consultor de muitas revistas nacionais e estrangeiras. O seu principal interesse científico relaciona-se com as Neurociências Cognitivas e com as doenças do Movimento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s