Ronaldo oferece camisola ao melhor aluno do “Dom Diogo de Sousa”

Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista do mundo, enviou ontem uma camisola autografada para “o melhor aluno do 12.º ano do Colégio D. Diogo de Sousa” que recebeu também um prémio monetário (mil euros). O galardão distinguiu os dois melhores alunos do ano lectivo transacto ( José Miguel Vilas Boas e Mariana Martins dos Santos e foi entregue no Auditório Vita.

A sessão presidida pelo Director do Colégio D. Diogo de Sousa construiu uma homenagem a dois alunos que “representam o melhor que o nosso país tem” — sustentou o director adjunto António Araújo.

Com médias notáveis, estes dois alunos entraram para o curso de Medicina na Universidade do Minho, apesar dos percursos diferentes: o José Miguel entrou no Colégio D. Diogo de Sousa aos seis anos e a Mariana Santos apenas frequentou o ensino secundário, tendo feito o restante percurso numa escola pública. O director adjunto revelou que dos 150 alunos que terminaram o 12.º ano no Colégio, 92 entraram na Universidade do Minho e 80% deles na primeira opção.

O prémio para os melhores alunos é patrocinado pelo Banco BIC que esteve representado por dois directores. Além do cheque, os alunos receberam uma salva de prata onde se destaca o lugar cimeiro dos seus resultados escolares que os afirma “como modelo enquanto estudantes e pessoas”.

No entender de António Araújo, eles “foram exemplares no companheirismo, na dedicação ao estudo, no trato e na relação com professores, colegas e funcionários do Colégio”.

O padre Cândido Azevedo e Sá lembrou o fundador do Colégio, Mons. Elísio Araújo, falecido há vinte anos, um mestre que “ia atrás dos alunos até Coimbra e ajudou muitos que não podiam frequentar o seu Colégio D. Diogo de Sousa”, recordado os valores fundacionais desta escola.

O Director Pedagógico destacou a Família “como suporte que nos ajuda a crescer, pois os pais querem o melhor e escolhem a melhor escola para vós” para que “cada um de vós consiga singrar na vida”.

Dirigindo-se aos dois alunos premiados, o padre Cândido Sá afirmou que eles são a prova de que “os nossos alunos são diferentes e reconhecem a ajuda dos professores”, além de terem “tempo para o desporto, a música, o convívio e dedicarem o melhor do seu tempo à preparação do futuro”.

“Estes colegas são o exemplo que vos deve ajudar a transcender-vos e a superar-vos” no estudo, no desporto e na solidariedade”.

Lembrando algumas acções solidárias e de voluntariado dos alunos desta escola, o director concluiu: “ter este sentido do outro é um dos grades valores que o Colégio vos quer transmitir”.

Após a recepção do prémio e da Camisola de Cristiano Ronaldo, José Miguel Vilas Boas disse que este “prémio marca a minha vida” e lembrou que a Mariana, a outra vencedora, “é uma inspiração para todos nós”. Este aluo recordou os principais momentos vividos no Colégio D. Diogo de Sousa, “desde os seis anos” em que “aprendi tudo o que sei e levarei este colégio para onde a vida me levar”.

José Miguel agradeceu aos pais, avós, irmão que “são o meu maior orgulho e melhor exemplo”, destacando os colegas que “foram o refúgio nas horas de maior stress e o mais importante que o colégio me ofereceu”.

Quanto aos professores definiu-os como “os melhores na sua área numa escola que não deixou que nada me faltasse”. José Miguel dirigiu-se aos mais novos que enchiam o auditório, afirmando que “o futuro incerto tem de ser enfrentado sem medo. Lutem todos os dias com todas as forças pelos vossos objectivos”.

Maria Martins dos Santos, frequentou o Colégio D. Diogo de Sousa, nos últimos três anos, mas garatiu que nunca esquecerá “os saraus culturais, as olimpíadas de Saúde e de Física, ou as palestras com sábios como Gentil Martins e José Carlos Noronha”.

O Colégio ofereceu “todas as condições e exigência, com professores dedicados, que incentivam os alunos e os ajudam a progredir” enquanto a Família e colegas foram destacados pela motivação, companhia a esperança diárias”.

Aos mais novos garantiu que “todo o esforço será compensado. Façam o que gostam, estabeleçam prioridades e definam objectivos”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ronaldo oferece camisola ao melhor aluno do “Dom Diogo de Sousa”

  1. Pingback: Ronaldo oferece camisola ao melhor aluno do “Dom Diogo de Sousa” | Minho amanhã

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s